Layout

terça-feira, 7 de junho de 2011

Especial DIA DOS NAMORADOS...




A rotina de muitas pessoas muda quando encontram o grande amor. Essas transformações começam no namoro e um dos fatores está ligado à conquista. Nas primeiras semanas da relação, muita gente emagrece. O apetite fica quase nulo – e no lugar vêm os suspiros da paixão, a ansiedade por um e-mail, um telefonema. Sem falar que é o momento em que os casais mais fazem sexo, o que ajuda a queimar calorias. Daí quando encontramos a cara-metade e ficamos satisfeitos sentimentalmente, a vontade de conquistar outras pessoas diminui, junto com a preocupação com a aparência. Com o passar dos meses, entretanto, a balança volta para o lugar. Muitas vezes, até sobe alguns pontinhos. Por um lado é importante não se cobrar tanto em relação à aparência, mas se você descuidar do próprio peso, da aparência, sua saúde e auto estima ficarão comprometidas, o que só faz mal aos seus relacionamentos.

Há também o fator influência: quando seu companheiro tem um estilo de vida diferente do seu, você tem grandes chances de acabar “tomando emprestado” alguns de seus hábitos, afinal, vocês passam boa parte do tempo juntos.

Sair para jantar (com direito a sobremesa), ficar em casa assistindo um filminho (com muita pipoca), ganhar bombons de presente... tudo tão típico (e tão bom!) em um namoro, mas nada light, já que comer está muito ligado aos sentidos.

Dividir a mesa com quem a gente ama vai muito além do prazer de comer, e mudar os hábitos alimentares a dois pode ser bem mais interessante do que imagina. Afinal, se vocês são parceiros na vida cotidiana, por que não fazer um pacto de ajuda mútua também na hora de cuidar da saúde e boa forma?

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, comprovou que mulheres engordam 10 kg em média, após assumirem compromisso estável. Já a média entre os homens é de 7,5kg. Atenta a esses dados e inspirada pelo dia dos namorados, confira algumas dicas e convide o seu amor para participar deste desafio:

- Em dupla, a mudança corre menos riscos de fracassar e vocês podem motivar um ao outro. Além disso, você vai conseguir dar sumiço em todas as tentações da cozinha sem culpa nenhuma.

- Cozinhar para si mesmo às vezes pode não ter tanta graça. Mas a dois, você terá muito mais inspiração para montar pratos saborosos e saudáveis. Aproveite para criar refeições bonitas e aromáticas que podem funcionar como poderosos afrodisíacos.

- Substituir os roteiros gastronômicos também é importante. No cinema, a pipoca é até permitida, mas opte pelo um saco médio e divida com seu companheiro. Quando saírem para jantar, uma boa dica é optar por refeições a la carte e evitar rodízios, já que tendemos a exagerar na quantidade.

- Os homens conseguem perder peso mais rapidamente do que as mulheres. Tenha isso em mente na hora de se pesar e não desanime se ele tiver perdido mais peso no início.

- Aproveite o momento para fazer atividades físicas juntos. Se não tem tempo para fazer academia, tire alguns minutos para caminhar, saiam para dançar nos fins de semana...

- Tentem fazer as refeições juntos, conversem sobre as dificuldades e gritem por socorro frente às eventuais tentações

No fim, até a relação sai fortalecida, afinal um dá força para o outro manter a linha. Aproveite o dia dos namorados e NAMORE muiiiiiiito!!!





4 comentários: